in ,

Beer for Geeks de Outubro

Em setembro lançamos uma novidade por aqui: o Beer for Geeks! Para quem, de repente, não viu ou está chegando agora, vamos explicar rapidamente do que se trata.

O Beer For Geeks é o novo clube de assinaturas do Clube do Malte. Essa modalidade é a pedida perfeita para aqueles apreciadores que já tomaram de tudo, que são expert no universo cervejeiro e estão em busca de novas experiências com a bebida.

Esse é o clube dos especialistas. O clube dos apreciadores mais exigentes. Todos os meses o clube contará com duas novidades high-end desenvolvidas pelos mais criativos cervejeiros do Brasil. Cervejas difíceis de achar, feitas com todo o cuidado que os beer geeks merecem.

Seleção Beer for Geeks de Outubro

Para este mês, o Beer For Geeks traz dois rótulos lançamentos da cervejaria gaúcha Imigração. São duas Barrel Aged Sour Beer, da nova linha Sour Imigração. Cervejas que passaram por um refinado processo de produção, o qual inclui o envelhecimento em barricas de madeira por mais de um ano. Tudo isso para trazer toda a elegância e sofisticação das renomadas cervejas Lambics, porém com um toque nacional.

Todas as cervejas da linha Sour Imigração possuem potencial de guarda e isso significa que você pode armazená-las por até 10 anos para acompanhar o seu desenvolvimento sensorial, que passará por constante evolução na garrafa. O armazenamento deve ser feito com a garrafa em posição vertical ao abrigo da luz e mudanças de temperatura.

Belgian Lambic

Estilo:  Wood Barrel Aged Sour | IBU: 3 | ABV:  5,5% | Temperatura Ideal: 5 a 8 °C | Potencial de guarda: 10 anos | Harmonização: Filé mignon com Foie Gras; bolinho de bacalhau

Contemplando as tradições belgas, a fim de replicar a microbiota dominante do Vale do Rio Senne em Bruxelas, a cervejaria obteve como resultado essa Belgian Lambic refermentada e maturada ao longo de um ano em um blend de madeiras brasileiras. Uma cerveja espelhada em clássicos, mas com um toque nacional. Ela possui coloração amarelo-palha, aparência turva com baixa formação e persistência de espuma. No aroma e sabor é rica em notas frutadas que remetem a laranja madura, uvas brancas e abacaxi. A sensação de boca é de corpo médio-baixo, carbonatação leve, acidez marcante e final atenuante.

Moscatel Lambic

Estilo: Barrel Aged Sour Beer | IBU: 3 | ABV: 6% | Temperatura Ideal: 5 a 8 °C | Potencial de guarda: 10 anos | Harmonização: Queijo Brie; pratos com carnes brancas como peixes e molhos levemente cítricos; ceviche

Segundo a cervejaria, a elaboração desta cerveja tem como objetivo resgatar a cultura clássica de produção belga das cervejas do estilo Lambic. De alta complexidade sensorial, a Moscatel Lambic é resultado de um processo de fermentação mista e envelhecida em barris de carvalho ao longo de um ano e meio, recebendo a adição de uvas Moscato, que trouxeram para ela aroma e sabor frutado remetendo a uva, vinho branco e frutas cítricas. É uma cerveja de coloração amarelo-palha, turva, com média formação e persistência de espuma. Corpo médio-baixo, carbonatação média, amargor baixo, acidez moderada, final seco e refrescante. Deguste e aprecie toda a história por trás desta cerveja!

Um pouco da história da Cervejaria Imigração

A cervejaria gaúcha Imigração leva em seu nome a homenagem aos imigrantes alemães que trouxeram sua cultura e apreço por boas cervejas ao sul do país. A marca segue a Lei da Pureza Alemã em sua linha clássica, trazendo consagrados estilos da escola alemã e ousa com sua linha Sour, resgatando a cultura de produção belga que tem o tempo como aliado em cervejas maturadas por longos períodos em barricas de madeira.  A Imigração encanta pelo número de premiações e qualidade de seus rótulos, levando o prêmio de Melhor Cervejaria do Brasil pela Copa Cervezas de América GCA 2017 e acumulando mais de 50 premiações desde o seu nascimento em 2014.

O Beer For Geeks é a oportunidade ideal para quem tem sede por cervejas que vão bem além do tradicional e estão em busca das novidades mais frescas do mercado. Garanta a sua assinatura! Acesse AQUI!

Deixe uma resposta

Harmonização de cervejas na Oktoberfest

Witbier ou Ipa?