Cerveja nos estádios de futebol – SIM OU NÃO?

Cerveja nos estádios de futebol – SIM OU NÃO?
O que você acha sobre esse tema? Concorda com a proibição da cerveja em estádios de futebol? Ou acha que ela deveria ser liberada? Antes de falar um pouco mais acerca do assunto, queremos muito saber a sua opinião, então bóra aqui para os comentários e diz o que você acha? Apenas para embasamento geral, vamos voltar um pouquinho na história. O consumo de bebidas alcoólicas nos estádios foi proibido em 2008, através do protocolo de intenções com o Conselho Nacional de Procuradores Gerais, assinado pelo então presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira. Por meio de resolução, o comércio de bebidas em competições oficiais organizadas pela entidade foi proibido.
>>> Cervejarias investem em sustentabilidade <<<
O Estatuto do Torcedor sancionado em maio de 2003, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também já previa a “proibição do porte de objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência nos estádios”. Mas, mesmo assim há algumas brechas para a liberação das vendas de bebidas alcoólicas e alguns estados e cidades vem aproveitando. Outro ponto em questão é que legislações específicas como, por exemplo, a Lei Geral da Copa, que autorizou a comercialização de cerveja em eventos internacionais: Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações de 2013 e Olimpíada de 2016, reforça o discurso acerca da permissão da cerveja em estádios.

Veja os locais onde a venda de cerveja está liberada nos estádios:

Rio A venda de bebidas alcoólicas voltou a ser liberada em 2015. Bahia Foi o primeiro estado a permitir novamente a comercialização, em 2014. Minas Gerais A venda foi liberada em 2015, com algumas regras. Santa Catarina A proibição vigorou por nove anos, com a venda sendo retomada no começo de 2018. Pernambuco A venda e consumo foram liberados. Paraná A comercialização de cerveja nos estádios está novamente autorizada. Distrito Federal No fim de 2019, o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou o projeto de lei que regulamenta a comercialização de bebidas nos estádios. Ceará As vendas foram liberadas no último ano, mas com algumas regras. Goiânia Aprovado em novembro de 2019.

Regiões que não permitem a venda e consumo de bebida alcoólica em estádios.

Rio Grande do Sul Proibida desde 2008. São Paulo As cervejas continuam vetadas nos estádios da capital, proibição que dura mais de 20 anos. Campinas Não permite. Santos A cidade também não conta com a venda de cervejas na Vila Belmiro, principal estádio da cidade. Ribeirão Preto Una decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu a venda de cerveja nos estádios, que estava liberado desde 2015 por uma lei municipal. No Guia da Cerveja, nossa fonte de pesquisa para esse post, você pode conferir mais detalhes sobre a proibição ou liberação de cada região citada acima. Fonte: Guia da Cerveja Mas diz aí, qual a sua opinião sobre isso? Conta aqui pra gente! >

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0