Cervejaria Avós está entre as melhores de 2019 em revista americana

Cervejaria Avós está entre as melhores de 2019 em revista americana
O rótulo Baltic Negroni foi destaque no Best in Beer 2019 da revista americana Craft Brew & Brewing. Na edição de Melhores do Ano, da revista, a cervejaria Avós, de São Paulo, foi citada entre os destaques do ano, pelo escritor Stan Hieronymus, autor do livro mundialmente conhecido “For the Love of Hops” e que esteve no Brasil em julho deste ano.

>> Picolé de cerveja? Isso já é realidade no Brasil! <<

A lista é baseada na opinião de leitores, editores e críticos. A escolha de Stan colocou para o Top Five 2019 foi a cerveja colaborativa entre Avós e Diffords Guide, produzida em comemoração dos 100 anos do drink italiano chamado de Negroni. Com o nome Baltic Negroni, a cerveja é uma Baltic Porter envelhecida em barril de carvalho que antes continha o próprio Negroni. No trecho da revista Stan cita: "Junior Bottura, da Avós, está determinado a provar aos apreciadores brasileiros que a cerveja artesanal inclui Lagers. Esse rótulo, feito com o envelhecimento de uma Baltic Porter em um pequeno barril de carvalho americano que antes continha um coquetel italiano, é delicioso; sabores de caramelo e frutas escuras se equilibram com uma pitada de amargor de Negroni. Um antídoto delicioso para Pastry Stouts." "Estamos muito felizes com essa indicação, e vindo de uma pessoa que escreveu um dos livros mais lidos pelo mercado cervejeiro. O que mais nos chamou atenção foi a forma como ele captou, e conseguiu traduzir o nosso conceito de só fazer Lagers", comentou Junior Bottura, da cervejaria Avós.

Você conhece a cervejaria Avós?

Nascida em março de 2016, na capital paulista, pelo publicitário e cervejeiro Junior Bottura, a cervejaria Avós ficou conhecida nacionalmente pelas suas lagers artesanais. Apostando sempre na “drinkabilidade” e na ideia de celebrar o vínculo que Junior teve com suas avós e bisavós, vários rótulos já foram lançados e se tornaram ícones, como Vó Maria e o Seu Lado Zen (Hoppy Lager), Vó Maria In Concert (India Pale Lager), Gramma’s Juice (NE American Pale Lager em parceria com a cervejaria americana Lamplighter Brewing), A Véia Viaja 02 (Juicy India Pale Lager), Good Night Granny (Baltic Porter), Oat Pils (Pilsner), entre outras. Em 2016, a cervejaria inaugurou na Vila Ipojuca, em São Paulo, a Casa Avós, local de experimento da cervejaria, com sete torneiras de chope, sempre com novidades engatadas, com cardápio de finger foods e lanches e também um quarto para locação no Airbnb, com um barril de chope dentro do quarto, que tal?>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0