Chegou a linha Sour Series: Conheça a Guava Sour

Conheça a linha Sour Series, quatro novos rótulos de sours exclusivas do Clube do Malte. Aproveite e saiba tudo sobre uma dessas cervejas, a Guava Sour!

Chegou a linha Sour Series: Conheça a Guava Sour
Você já está sabendo da novidade do Clube? Acabamos de lançar uma linha Sour Series, com 4 Sours exclusivas. Juntando-se à já tradicional Mojito, agora temos também a Passion, Sour com adição maracujá, a Cashew, com adição de caju e a Guava, com adição de goiaba. Podemos esperar cervejas leves, refrescantes e com um equilíbrio maravilhoso entre sua base ácida e as notas frutadas de cada ingrediente especial que foi adicionado. Na coluna de hoje vou comentar especificamente da Guava Sour, que recebe adição especial de goiaba. Vamos lá?

Degustação da Guava Sour da linha Sour Series

Guava Sour Para começar, a cerveja Guava Sour se apresenta com coloração amarela e turva, além de espuma branca de média formação e baixa retenção. Ao servir já é possível sentir notas ácidas e da fruta, que acabam criando certa expectativa ao degustador. Nos aromas, o destaque da Guava Sour é completo para a goiaba, acompanhada é claro das notas ácidas, em segundo plano é possível perceber certa panificação e notas cítricas. O mesmo acontece com o sabor, goiaba e acidez em conjunto, acompanhados em seguida pela panificação e claro, amargor praticamente inexistente. Uma cerveja bem agradável de se tornar, leve e refrescante de tomar. Na sensação de boca encontramos corpo baixo, carbonatação média para alta e final seco. Ao finalizar cada gole, automaticamente nossa boca já está pedindo pelo próximo. No retrogosto a base ácida mantém seu destaque juntamente com a presença - agora mais sutil - da fruta. Uma criação perfeita da linha Sour Series!

Ideia de criação da linha

Sour Series A ideia da Sour Series surgiu após anos de sucesso da nossa Mojito Sour, cerveja de linha própria que faz homenagem ao tradicional drink cubano que recebe adição de casca de limão e hortelã. O consumo das cervejas Sours vem aumentando cada vez mais nos últimos anos, então aproveitamos a oportunidade para expandir nossa linha de marca própria. Chegamos ao fim de mais uma degustação! Nos vemos mês que vem! Se interessou pela linha Sour Series? Confira aqui todos os rótulos!

A nova onda das cervejas tipo Smoothie Sour