Clube do Malte e Bro’s Beer fecham parceria
Estamos muito felizes em anunciar a parceria entre o Bro's Beer e o Clube do Malte, buscando levar cervejas high-end para todo o Brasil!
Que tal mais um jeito de comprar as suas cervejas favoritas? É isso mesmo! Com muito orgulho anunciamos que o Clube do Malte fechou parceria com o Bro’s Beer, permitindo um crescimento mútuo entre o mundo cervejeiro geek e o maior clube de assinatura de cervejas do Brasil!
O Bro’s Beer vem, há sete anos, se tornando referência no mundo das cervejas high-end, garantindo o acesso de cervejas exclusivas para seus clientes, com a melhor qualidade de ingredientes e processos possíveis, para matar a sede de cervejeiros exigentes e com muita personalidade!
A ideia da parceria surgiu para unificar a experiência e competência de ambos e assim entregar ao mercado consumidor uma maior gama de produtos de qualidade. A parceria une toda a expertise do Clube com operação, marketing, TI e logística, com a proposta e experiência do Bro’s Beer em levar cervejas high-end para todo o país.
"Com o aumento de pedidos e maior crescimento na área, era preciso garantir um transporte rápido e efetivo, perfeito para entregar cervejas em todo lugar do Brasil. Vamos juntos nessa missão de garantir que cerveja de qualidade chegue a qualquer lugar”, completa Rique, fundador do Bro’s Beer.
Bro’s Beer - como tudo começou
Conversamos com o Rique, fundador do Bro’s Beer e ele nos contou toda sua história com a criação da empresa, seus objetivos e muito mais:/
“Aos 23 anos, eu havia acabado de me formar em Direito com o objetivo de prestar concurso público. Esse era o ‘único caminho para ser feliz’ apontado pelos meus pais desde que eu era bem mais novo, porém não era exatamente o que eu queria com a minha vida.
O ano era 2014 e nessa época eu era conhecido pelos meus amigos como sendo ‘aquele que não bebia cerveja’. Isso porque as cervejas de massa eram a única coisa que eu conhecia sobre cerveja até então e elas nunca me agradaram, eu achava ruim mesmo. Acontece que naquele mesmo ano, justamente uma cerveja mudou completamente o rumo da minha vida (para desespero dos meus pais).
Em agosto de 2014 eu e a Lari (hoje minha sócia e companheira de vida) ir a Teresópolis. Após um passeio pelo centro da cidade, entramos em um bistrô chamado La Cave. E o que mais chamou a minha atenção não foi um vinho - que eram vistos em todos os lugares do bistrô - e sim uma placa de madeira com um brasão vermelho e branco estampado. Um senhor muito sagaz notou a minha curiosidade e disse:
“Essa placa representa uma cerveja secular, produzida pelas freiras carmelitas desde 1679. Ela traz notas frutadas e florais fantásticas e a receita é a mesma até hoje. Se o senhor quiser, posso confirmar se tenho uma última garrafa dela na geladeira”.
No fim das contas, tinha a garrafa (se era mesmo a última ou se foi história do vendedor, jamais saberei). Era uma Tripel Karmeliet, cerveja belga do estilo Tripel e que até hoje aquece o meu coração (e a nuca, afinal estamos falando de uma cerveja com 9% de teor alcoólico).
Passei a comprar online, mas acabei ficando fiel a uma ‘loja online’ chamada Sevenbeer, que hoje não existe mais. Coloquei o ‘loja online’ entre aspas porque, no fundo, o Sevenbeer era um cara que, na hora do almoço do seu emprego principal, ia aos correios fazer umas postagens e me entregava as cervejas que eu pedia.
Esse cara era o João, que não era uma grande distribuidora, com dezenas de empregados, muito capital investido e filiais pelo Brasil. Foi quando pensei que a barreira para começar uma loja online não era exatamente uma muralha da China.
Comecei a construir o primeiro site do Bro’s Beer na plataforma Wix, mesmo sem saber nada de programação ou design. O site foi lançado no dia 11 de julho de 2015, menos de um ano depois da minha primeira cerveja. Minha expectativa era enorme, mas para minha surpresa não teve nenhuma venda no primeiro dia. Não teve nenhuma no segundo dia também.
Depois de três dias pintou a primeira venda. Um bro que eu nunca tinha ouvido falar do nome Marcus Vinicius. Levou mais uns dois dias para ter outra venda e quase uma semana para rolar a terceira. Depois de 1 ano, a Lari entrou para o negócio e ajudou muito a mudar o nosso patamar. É meio incrível pensar que 7 anos depois ainda estamos aqui e já enviamos mais de 200 mil cervejas para pessoas de todos os estados do Brasil.
Hoje posso dormir um pouco mais tranquilo, sabendo que não precisei (e se tudo der certo não precisarei) fazer concurso para ser feliz”.
Rique, fundador do Bro’s Beer
>