Como Harmonizar cervejas com comidas na Copa do Mundo

Confira essas harmonizações exclusivas de cervejas com receitas feitas para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. O melhor jeito de assistir é com cerveja!

Como Harmonizar cervejas com comidas na Copa do Mundo
Que tal harmonizar cervejas com comidas feitas pelos nossos amigos Chef Bruna e o Chef Junior Neves para comemorar a Copa do Mundo? Cada um deles separou duas dicas de receitas saborosas e práticas para assistir aos jogos do Brasil enquanto toma uma cerveja.

Minha relação com a Copa do Mundo

Eu nasci na segunda metade da década de 80, isso fez com que a minha primeira COPA fosse a de 1990, vencida pela Alemanha, porém, desde 1904, um campeonato de futebol dessa magnitude era planejado. Porém, tal façanha de efetivamente organizar os clubes só foi possível com a criação da FIFA. Em 1928 começaram os esforços para criar uma copa do mundo de futebol, evento que só foi acontecer em 1930 - inclusive vencida pelo Uruguai. O Brasil foi campeão nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Eu vi a vitória em 1994, e todas as copas (a cada 4 anos) subseqüentes eram esperadas com ansiedade. Lembro-me de não ter aula na escola, das ruas pintadas, parecia que o brasileiro passava a vestir farda... todo mundo vestido com a camisa amarelo-canário... Este ano, esperamos que você, vestido com a camisa azul, branca, amarela ou preta, consiga conectar-se com a alegria e com as boas lembranças do passado. Mas vamos cortar o papo furado e, ao som de “Uma Partida de Futebol” da banda Skank, vamos logo para a seleção de cervejas harmonizadas com esses pratos incríveis.

Harmonizando as receitas para a Copa do Mundo com cervejas

Iscas de peixe na Witbier

Iscas de Peixe na Witbier Aqui não tem mistério, não é? Aquele filezinho de Tilápia empanado, que a gente até esquece da vida comendo. Aqui tratada na delicadeza de uma Witbier, que vai acrescentar o frescor da semente de coentro e da casca de laranja neste prato. Pra harmonização, senti falta de um limãozinho nessa isca empanada, então vamos trazer a acidez com uma boa Catharina Sour de Abacaxi com Hortelã, se encontrar, vai ser O Ouro!!!

Moela na Stout

Moela na Stout Uma moelinha de frango na panela de pressão, tratada com alho, cebola, tomate italiano e uma Dry Stout, me enche a boca d’água! Vamos ousar um pouquinho e trazer uma Coffee Beer, esta cerveja vai colaborar bastante com as notas torradas que a dry stout vai conferir a esse prato, sobretudo agregando com notas de bala de café, além de contrastar com amargor lupulado que o estilo base vai conferir. Só tenha cuidado para não escolher uma versão muito lupulada deste estilo.

Gravlax na cerveja Sour

Gravlax de Salmão

Esse prato de origem escandinava, é feita com salmão marinado numa cerveja de tipo Sour, sal, açúcar mascavo e endro. O salmão é servido mais fininho que fatias de Sashimi. O peixe vai absorver a acidez da cerveja sem abrir mão da leveza e da elegância do prato. Para não conflitarmos tanto com os sabores do prato, vamos usar uma Weizenbier, super leve, que vai só dar uma condimentada com notas de cravo a esse prato. Um clássico.

Arancini, bolinho de risoto puxado na Witbier

Arancini na Witbier Um prato característico na Ilha da Sicília, na Itália. Um croquete de arroz, temperado e frito, pra você lamber os dedos. Vamos harmonizar este prato com uma Blond Ale. Cerveja belga, levemente adocicada, que vai combinar bastante com os sabores intensos deste bolinho de risoto e agregar com as notas características da Witbier. Além de torcer pela seleção, vamos torcer também para que nessa COPA, a gente consiga se reconectar e confraternizar com todo mundo! Curtam os pratos, as cervejas e SAÚDE!! >

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0