Conheça a seleção do Beer for Geeks de março

Todos os meses você encontra por aqui duas novidades high-end, desenvolvidas pelos mais criativos cervejeiros do Brasil. Confira o Beer for Geeks de março!

Conheça a seleção do Beer for Geeks de março
O Beer for Geeks de março traz para o seu copo dois rótulos da Balbúrdia Cervejeira, de Blumenau, Santa Catarina. A Balbúrdia nasceu como um bar de cervejas, mas a inquietude de dois de seus fundadores, Carlo e Fernando Lapolli, que já haviam participado de outros projetos cervejeiros, e os levou a construção também da fábrica. Como o bar não tinha espaço suficiente para uma unidade industrial, a solução foi montar uma pequena cervejaria em um local próximo. A Balbúrdia se considera um Brewpub, pois as suas cervejas são praticamente vendidas no bar. O nome foi inspirado em um coletivo de artes de Blumenau, que leva a arte para as ruas. A Proposta da marca é não ter apego em fazer os mesmos produtos sempre, tanto que já lançaram mais de 90 cervejas em menos de 2 anos.

Balbúrdia Hop Burst #4

Beer for Geeks de março Estilo: New England IPA | IBU: 30 | ABV: 6,5% | Temperatura Ideal: 4 a 8 ºC | Harmonização: Nachos Essa é a 4ª e última versão da Hop Burst, que faz parte da série de cervejas do estilo New England IPA e que leva 23 gramas de lúpulo por litro de cerveja. Essa explosão de lúpulos, associado às proteínas derivadas dos maltes usados na produção, faz com que a cerveja fique com uma aparência turva e aveludada no paladar. Esta versão, que foi premiada pelo Festival Brasileiro da Cerveja de 2020 com medalha de ouro, leva o lúpulo americano Citra em conjunto com mais dois lúpulos australianos, o Motueka e o Nelson Sauvin, trazendo à cerveja uma riqueza de sabores frutados e cítricos como limão, pomelo, laranja, maracujá e uva branca, com um toque picante.

Balbúrdia & 5Elementos Diabéisso! 2020

Beer for Geeks de março Estilo: Russian Imperial Stout | IBU: 55 | ABV: 11,8% | Temperatura Ideal: 6 a 10 ºC | Harmonização: Torta de Frutas A Diabéisso! é uma Russian Imperial Stout feita em colaboração com a Cervejaria 5 Elementos de Fortaleza (CE). Esse rótulo foi criado com um conceito diferente das que vêm sendo encontradas hoje nas prateleiras, pois não leva adição de especiarias, nem madeira, nem lactose. Essa é uma RIS inovadora e sensacional com uma complexidade sensorial que traz notas torradas e frutadas como cacau, café, e ameixa seca no aroma e sabor. A Diabéisso! é o tipo de cerveja que te desafia a bebê-la tanto no calor de Blumenau, como no de Fortaleza. Sem dúvida vai te surpreender! Curtiu a seleção do Beer for Geeks de março? Aproveita e garanta a sua AQUI>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0