Destino Cervejeiro: Cervejas de Petrópolis

Confira as principais cervejarias de Petrópolis e venha com a gente nesta viagem por um tour cervejeiro na antiga cidade real, e claro, com muita cerveja!

Destino Cervejeiro: Cervejas de Petrópolis
Após tirar um final de semana para conhecer a cena cervejeira de Juiz de Fora, partimos rumo à Cidade Imperial, Petrópolis (RJ). Resolvemos visitar a cidade na data mais contraditória possível, o feriado da Proclamação da República.

Chegando em Petrópolis

Antes de chegar à cidade, fizemos nossa primeira parada para almoçar no Castelo de Itaipava, no distrito de mesmo nome, que pertece a cidade de Petrópolis. Trata-se de um castelo real, construído em 1920. Lá você encontra várias opções turísticas: hotel, lanchonete, restaurante e até uma pequena cervejaria. Infelizmente desde a pandemia eles só produzem uma cerveja tipo Pilsner. Cerveja e comida honestas, mas com certeza será mais interessante quando voltarem a produzir outros estilos. Já na região central de Petrópolis, conseguimos uma hospedagem na Avenida Koeler, uma excelente localização. Literalmente bastava atravessar a rua para chegar à casa da Princesa Isabel e à Catedral São Pedro de Alcântara (onde estão os restos mortais da Família Imperial Brasileira), além de bem próximos de outros pontos turísticos.

O Ciclo Cervejeiro de Petrópolis

A cidade é bastante rica em cervejarias (cerca de 20). Recentemente criaram o circuito da Vila Cervejeira de Petrópolis, que é composto por 05 cervejarias (em breve 06) ao redor do Palácio de Cristal. A distância total para percorrer entre todas elas é de 600m. Começamos nossa visita pelo Casarão da Cervejaria Odin (@casaraodaodin). Como o próprio nome indica, o local é todo decorado com uma temática Viking. São ao menos 10 estilos de cerveja no tap, além de uma vasta opção de comidas. Cervejaria Odin A próxima parada foi no Brewgarden da cervejaria Brewpoint, que aparentemente é a cervejaria mais premiada da região de Petrópolis. Infelizmente o horário já estava avançado e estávamos muito cansados da viagem e andar a tarde toda pela cidade. Bebemos poucas, mas muito boas cervejas. Aproveitei para trazer para casa uma garrafa de uma Dark Strong Ale. No dia seguinte visitamos mais alguns pontos turísticos e logo em seguida fomos conhecer a cervejaria Duas Torres. O lugar é muito legal, com a decoração, vestimenta dos colaboradores e os pratos remetendo à temática medieval. Um dos donos estava no local e nos levou para visitar a cervejaria. Pegamos a régua de degustação e conseguimos provar todas as torneiras. O local é tão interessante que ao fim da noite voltamos para comer um sanduíche.

Visitação à fábrica da Bohemia!

Visitação Bohemia Fonte: Divulgação Logo em seguida partimos para um tour na fábrica da Bohemia. Podem torcer o nariz, mas a visita vale muito a pena. Você degusta uma série de cervejas que dificilmente chega às prateleiras e tem a chance de comprar uma Bohemia Reserva (Barley Wine) na loja. Última parada foi a Sampler Brewhouse. É a menor de todas, mas a qualidade da cerveja é muito boa, além do pessoal ser bem atencioso. Faltou muito para explorar das cervejarias da cidade, além de festivais como o Deguste e a Bauernfest. Sem contar que cidades próximas, como Teresópolis, também possuem boas atrações cervejeiras. Obviamente a cena cervejeira de Petrópolis não se encerra nessas cervejarias, mas para uma visita rápida, como foi a nossa, é a melhor opção. Sampler Brew House Petrópolis muito nos agradou e temos excelentes pretextos para voltar em breve! >

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0