in

Fuller’s – a tradicional cervejaria inglesa

A Fuller’s é a mais famosa e tradicional cervejaria inglesa, localizada em Chiswick, perto do rio Tâmisa, no subúrbio de Londres. Foi fundada em 1845 por John B. Fuller, Henry Smith e John Turner e hoje, além de produzir excelentes cervejas, o grupo se diversificou e também administra 400 pubs e 28 hotéis e pousadas na Inglaterra.

>>>Saiba tudo sobre a aclamada Founders Brewing<<<

A cervejaria é internacionalmente conhecida pelos seus rótulos clássicos e estilos impecáveis.Uma de suas produções mais famosas, a London Pride, é a autêntica representante do robusto estilo Ale inglês e a grande referência do estilo English Pale Ale. Outra cerveja clássica, produzida desde 1971, é a Fuller’s ESB, abreviação de Extra Special Bitter, o rótulo mais premiado da cervejaria. O interessante é que na Inglaterra está denominação ESB passou a ser uma marca registrada da Fuller’s, mas no restante do mundo acabou sendo usada para designar uma cerveja amarga, maltada e de cor avermelhada.

Hoje são muitos os rótulos produzidos pela marca e exportados para mais de 60 países. Entre suas criações estão cervejas de linha, sazonais e de séries como as séries Vintage Ale, Brewer’s Reserve e Past Masters.

Vintage Ale

Limitada e safrada a Vintage Ale é uma linha de outono, criada com os melhores maltes e lúpulos do ano e levedura exclusiva da Fuller’s. Durante o processo de engarrafamento, um pouco dessa levedura é deixada na garrafa para que amadurecerá lentamente ao longo do tempo, como um bom vinho ou uísque. A série lança, desde 1997, um rótulo a cada ano, as garrafas são numeradas de acordo com o ano da edição e a produção anual é limitada.

Brewer’s Reserve

A Brewer’s Reserve é uma série especial de cervejas envelhecidas, por longos períodos, em barricas, que anteriormente armazenavam outro tipo de bebida, como Whisky e Cognac. Durante uma noite de inverno, John Keeling, mestre cervejeiro da Fuller’s e um refletiu sobre um novo conceito de cerveja. Uma cerveja forte com as características marcantes. Cerca de quatro anos e vários barris de uísque depois, nasceu a Reserva Brewer n. ° 1. A série completa é composta por cinco rótulos de edição limitada.

Fuller’s Past Masters

Baseada no seu Brew Book, um livro que documenta todas as receitas já fabricadas na cervejaria desde a sua fundação, em 1845. A ideia é respeitar ao máximo as condições da fabricação original, desde a escolha dos ingredientes até as técnicas usadas na época. Para iniciar o projeto Fuller’s Past Master, a Fuller’s escolheu a XX Strong Ale, uma cerveja cuja receita original data de 1891. A receita fazia menção a um tipo de malte há muito tempo esquecido, o Plumage Archer, que foi recriado com a ajuda de especialistas. A cerveja tem 7.5% ABV e é envasada nas tradicionais garrafas de 500ml da Fuller’s. A linha completa inclui sete rótulos.

Conheça a Fuller’s Brewery

A Fuller’s Griffin Brewery em Chiswick, Londres é um lugar com muitas histórias para contar e é claro que você pode conhecer tudo bem de perto em uma visita à fábrica. A Fuller’s oferece cinco tours todos os dias, de segunda a sábado. A cervejaria também oferece passeios personalizados em diferentes momentos, que podem ser organizados contactando a Fuller’s pelo e-mail brewery.tour@fullers.co.uk. O Tour inclui visita as instalações, conhecimento da história e processos, visita ao pequeno museu que a cervejaria preserva e, como não poderia faltar, uma visita a sala de degustação, para a apreciação dos rótulos Fuller’s. É, sem dúvida, uma experiência única e rica em conhecimento com a última cervejaria familiar de Londres.

Kit Fuller’s

Compre 5 Cervejas e Leve 6

por R$

169,50

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação

Cervejaria Faxe – a dinamarquesa que amamos!

Cerveja inglesa – conheça essa tradicional escola cervejeira