Harmonização do Beer Pack de dezembro com a ceia de natal

Aprenda a harmonizar as cervejas do Beer Pack de Dezembreo do Clube do Malte com comidas típicas da ceia de natal.; Ótimo final de ano!

Harmonização do Beer Pack de dezembro com a ceia de natal
O Natal já está aí e junto dele vem toda aquela correria para preparar uma ceia super especial para a família. Pensando nisso, o Clube do Malte desenvolveu para o Beer Pack de dezembro uma seleção de cervejas que têm tudo a ver com essas comemorações. E agora eu te convido a montar uma ceia que harmonize com os rótulos desenvolvidos para dezembro.

Como harmonizar o beer pack com receitas de natal

• Weizenbock com rabanada (banana passa e melado de cana)

Rabanada com cerveja Weizenbock O estilo Weizenbock dá grande destaque para os maltes com suas notas de caramelo, toffee e tosta, que se equilibram com as notas de banana e cravo do estilo Weiss. É uma cerveja mais encorpada e muito saborosa. Essa receita leva a adição de banana passa e melado de cana, por isso o prato sugerido é a clássica sobremesa rabanada. Nessa sobremesa, fatias de pão são embebidas em leite, fritas e depois cobertas por açúcar e canela. Nessa harmonização por complementação temos as notas de tosta e de ban,ana, que combinam bem demais com o dulçor da sobremesa e juntas criam um terceiro sabor.
  • Scottish Ale com Crème brulée

Crème Bruleé com Scottish Ale Por aqui temos mais uma cerveja focada nos maltes, apresentando notas de caramelo e toffee e com uma adição especial de amburana e cumaru, que oferecem notas amendoadas, que lembram baunilha e notas amadeiradas, com um leve defumado. Para essa cerveja vamos com uma harmonização por semelhança, experimentando uma das sobremesas mais populares da França, muito comum no Brasil e saborosa, o crème brulée, feito a base de leite, por possuir notas de baunilha vai combinar muito bem com nossa cerveja.
  • Winter Ale (casca de laranja, canela, alcaçuz e semente de coentro) tender com cravo e laranja

Tender com cerveja Winter Ale O estilo Winter Ale foi criado especialmente para a época de Natal, é mais encorpado e também mais focado nos maltes, com notas de caramelo e toffee e geralmente possui adição de ingredientes comuns nas festas de Natal. No caso dessa receita, existe adição de casca de laranja, canela, alcaçuz e semente de coentro e por isso vamos harmonizar com um belíssimo tender com cravo e molho de laranja, as notas condimentadas do prato unirão forças com as notas condimentadas da cerveja transformando a experiência em um momento muito mais saboroso.
  • Ambree arroz a grega (uva e chips de Carvalho Francês)

Arroz a grega com beer pack
A cerveja Ambree em comparação com as outras cervejas é mais suave, apesar de também ser mais focada nos sabores dos maltes. E para ela ficar com mais cara de Natal, adicionamos em sua receita uva e chips de carvalho francês, que trouxeram para ela mais complexidade e notas amadeiradas. E já que estamos falando em uva, trouxemos para essa harmonização o prato que mais causa intriga na família, o arroz a grega! Um prato que apesar de leve, é bem saboroso e que vai criar um terceiro sabor ao unirmos os sabores dos temperos do prato com as notas de caramelo, uva e defumadas da cerveja.>