Kernza Pils, uma cerveja com pegada ecológica.

Aprenda tudo sobre a cerveja com pegada ecológica, a Kernza Pils, criada em parceria pela entre a Dogfish Head Brewery e a patagonia provisions.

Kernza Pils, uma cerveja com pegada ecológica.

A História de criação da Kernza Pils

Escalador, surfista, responsável pela eventual criação da Kernza Pils e, em suas próprias palavras, um relutante homem de negócios. Yvon Chouinard fundou, em 1973, uma das mais conceituadas marcas de roupas e equipamentos de esportes de aventura: na Patagônia,uma empresa que sempre esteve na vanguarda do movimento verde, muito antes do ESG (environmental, social, and corporate governance) virar modinha. Chouinard foi um dos fundadores da One Percent for the Planet (organização cujos membros doam 1% do seu faturamento para a proteção ambiental) e, desde 2012, a Patagonia é uma empresa com certificação B Corp. Não satisfeito, Chouinard resolveu doar toda a empresa, no valor de 3 bilhões de dólares, para uma fundação (Patagonia Purpose Trust) e uma organização sem fins lucrativos (Holdfast Collective). Todo o lucro da empresa será revertido para políticas de combate às mudanças climáticas. Filantropia elevada a um outro nível.

Ok mas cadê a cerveja Kernza Pils?

Em 2012 a empresa criou a Patagonia Provisions, que trabalha com uma linha de alimentos e bebidas para acampamentos e expedições. E quem gosta de acampar, como eu, sabe que cerveja é essencial. A Patagonia Provisions, em colaboração com a Dogfish Head Craft Brewing, lançou a Kernza Pils, uma deliciosa Pilsner que traz a inovação no nome. Além de malte e lúpulo Contessa essa cerveja utiliza o grão chamado Kernza. A grande diferença da Kernza é que ela é uma planta perene, ao contrário da cevada, trigo, arroz ou milho, que são plantas anuais, ou seja, sobrevivem apenas um ciclo sazonal e todo ano tem que ser plantadas novamente. As longas raízes da Kernza ajudam a evitar a erosão do solo e sequestram carbono, ao contrário dos outros grãos. Além do cultivo mais ecológico, a Kernza propicia um sabor levemente picante muito agradável. Uma Pilsner diferente, mas que não foge muito ao estilo. Vale a pena experimentar. A inspiração para o nome da empresa vem obviamente da região da Patagônia , localizada no sul do Chile e Argentina. Yvon Chouinard e Douglas Tompkins (escalador e fundador da North Face) viajaram para a região em 1968 e parte desta expedição é narrada no documentário 180º South, dirigido por Chris Malloy. Recomendo fortemente. Já pegando carona, quem gosta do tema escalada tem que conferir também Valley Uprising, outro documentário com a participação de Yvon Chouinard. Boas aventuras! Cheers! >

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