in

Massa de panqueca com cerveja defumada

Essa é uma daquelas receitas super fáceis de fazer, mas que ficam muito gostosas e perfeitas para impressionar qualquer convidado, afinal, quem já provou uma panqueca feita com cerveja? Então confira essa receita de massa de panqueca com cerveja defumada e arrase no seu próximo jantar. Veja o que você vai precisar!

Ingredientes:

– 350 ml de cerveja do estilo Rauchbier;

– 2 ovos;

– 2 colheres de óleo;

– 1 ½ xícara de farinha de trigo e

– 1 colher rasa sal marinho.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador acrescentando a farinha de trigo aos poucos ate a massa ficar homogenia, pegue uma concha e despeje a massa numa frigideira media com fogo médio, espalhe ate ficar uniforme virando a frigideira, doure de um lado e vire dourando ambos os lados dourados.

Dicas para a receita de massa de panqueca com cerveja defumada

1 – Rauchbier é uma clássica cerveja alemã com características de maltes defumados. Para essa receita pode ser usada a Eisenbahn Rauchbier ou a Schlenkerla Weizen Rauchbier.

2 – O recheio fica a sua escolha, minha sugestão é uma bolonhesa com farofa de pinhão. Você também pode usar recheios doces, como creme de avelã e chocolate meio amargo.

1 – Rauchbier é uma clássica cerveja alemã com características de maltes defumados. Para essa receita pode ser usada a Eisenbahn Rauchbier ou a Schlenkerla Weizen Rauchbier

2 – O recheio fica a sua escolha, minha sugestão é uma bolonhesa com farofa de pinhão. Você também pode usar recheios doces, como creme de avelã e chocolate meio amargo.

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Junior Neves

Chef de cozinha, consultor de bares e restaurantes e personal chef de eventos e harmonizações.

Escritor

Cervejaria Dogma investe em estrutura e inovação

Estudo aponta que cerveja faz bem para o intestino