Massa de panqueca com cerveja defumada

Massa de panqueca com cerveja defumada
Essa é uma daquelas receitas super fáceis de fazer, mas que ficam muito gostosas e perfeitas para impressionar qualquer convidado, afinal, quem já provou uma panqueca feita com cerveja? Então confira essa receita de massa de panqueca com cerveja defumada e arrase no seu próximo jantar. Veja o que você vai precisar!

Ingredientes:

- 350 ml de cerveja do estilo Rauchbier; - 2 ovos; - 2 colheres de óleo; - 1 ½ xícara de farinha de trigo e - 1 colher rasa sal marinho.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador acrescentando a farinha de trigo aos poucos ate a massa ficar homogenia, pegue uma concha e despeje a massa numa frigideira media com fogo médio, espalhe ate ficar uniforme virando a frigideira, doure de um lado e vire dourando ambos os lados dourados.

Dicas para a receita de massa de panqueca com cerveja defumada

1 - Rauchbier é uma clássica cerveja alemã com características de maltes defumados. Para essa receita pode ser usada a Eisenbahn Rauchbier ou a Schlenkerla Weizen Rauchbier. 2 – O recheio fica a sua escolha, minha sugestão é uma bolonhesa com farofa de pinhão. Você também pode usar recheios doces, como creme de avelã e chocolate meio amargo. 1 - Rauchbier é uma clássica cerveja alemã com características de maltes defumados. Para essa receita pode ser usada a Eisenbahn Rauchbier ou a Schlenkerla Weizen Rauchbier. 2 – O recheio fica a sua escolha, minha sugestão é uma bolonhesa com farofa de pinhão. Você também pode usar recheios doces, como creme de avelã e chocolate meio amargo.>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0