in ,

Quais estilos de cervejas não podem faltar na sua geladeira?

estilos de cervejas

No mundo das cervejas artesanais é muito importante você encontrar seus estilos preferidos, isso porque ficar na dúvida de qual cerveja comprar pode atrapalhar a sua experiência de degustação. Os estilos de cervejas variam muito em suas características, para te ajudar a descobrir qual é seu estilo preferido confira esse conteúdo que preparamos para você!

Agora que você já sabe quais estilos mais gosta, vamos te ajudar a descobrir o que não pode faltar na sua geladeira.

Estilos de cervejas para iniciantes: 

estilos de cervejas

Para você que está começando a entrar no mundo das cervejas artesanais e fica na dúvida de qual cerveja comprar, esses são alguns estilos que podem estar na sua geladeira: a cerveja Pilsen criada em 1842 é uma opção leve, mas que tem um sabor muito presente e um pouco de amargor. A cerveja do estilo Weiss é conhecida como a cerveja de trigo alemã e possui característicos sabores e aromas de banana e cravo. A Witbier também é uma cerveja de trigo, mas da escola Belga, sua característica principal é a adição de coentro e laranja em sua receita.

Ainda entre os estilos que não podem faltar na geladeira de quem está começando, ou alguém que prefere cervejas mais suaves, está a Blond Ale, uma cerveja leve, um pouco maltada e lupulada e de baixo a médio amargor; a Vienna Lager, que é uma cerveja equilibrada entre o malte e o lúpulo; Tem as APA’s, que são cervejas mais lupuladas e com amargor mais presente, mas ainda são mais fracas que as do estilo IPA; e para finalizar as opções deste nível temos as Red Ales, que são cervejas de coloração âmbar com um sabor maltado de caramelo e uma sutil tosta. 

Estilos de cervejas para um cervejeiro intermediário:

estilos de cervejas

Se você já passou pela fase das cervejas mais leves e quer começar a se aventurar ainda mais nesse universo de estilos cervejeiros, esta é uma seleção de cervejas que possuem aromas e sabores mais presentes. Para começar temos algumas variações do estilo IPA, como as New England IPA e as Session IPA. Para os que querem começar a degustar as cervejas com características torradas, podem começar pelas Porters e Stouts e também acrescentar na lista as cervejas do estilo Dunkel, que têm uma presença intensa do malte e um leve tostado. Caso você queira ir para o lado das cervejas frutadas, temos nessa categoria as Fruit Beer, que levam adição de frutas na sua receita e as Belgian Pale Ale. 

Mas se você é um expert em cerveja artesanal esta é a lista para você:

Se você já é um expert em cervejas artesanais e já experimentou vários estilos, preparamos aqui uma lista com cervejas ideais para você rechear a sua geladeira, levando em conta a complexidade que a cerveja pode oferecer de aroma e sabores bem como o método de produção e história. Para os que gostam do amargor do lúpulo, uma opção é a cerveja Double IPA, uma das variações do estilo IPA, sendo mais intensa  tanto em teor alcoólico quanto em amargor. Aqui também entram os estilos de cervejas mais alcoólicas e bastante complexas como: Strong Golden Ale, Tripel, Doppelbock e Strong Dark Ale.  A Rauchbier é uma opção com característica torrada e possui notas defumadas, que lembram bacon e linguiça defumada.

Nesta lista para cervejeiros mais experientes temos também a cerveja Lambic, que é uma cerveja ácida de fermentação espontânea e carregada de aroma, sabor e complexidade . As cervejas do estilo Wood Aged são cervejas complexas devido a sua maturação em barril, extraem características da madeira e também da bebida anterior no qual o barril foi embebido. As Barley Wine, que eram conhecidas antigamente como vinho de malte. E para concluir a lista temos o estilo Flanders Red Ale, uma cerveja requintada, que oferece notas maltadas e frutadas tanto de aroma quanto de sabor. 

Após esse apanhado geral, agora que você já sabe qual cerveja pode ser a perfeita para você e que não pode faltar na sua geladeira , já pode escolher no nosso site as que são perfeitas para encher a sua geladeira. Mas lembrando que essa divisão não é uma regra e sim uma sugestão para facilitar suas escolhas de estilo de cerveja

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Caroline Silva

InicianteEscritorVisualizaçãoVotação
cerveja eisenbahn

História da cerveja Eisenbahn em 1 minuto

cervejas do rio grande do sul

Bah, mas… Esta cerveja é tri! – cervejas do Rio Grande do Sul