in

Queijo combina com hambúrguer artesanal

Um casamento perfeito. Queijo e hambúrguer formam aquela combinação que não abrimos mão!

Derrete bem na boca, na pizza, na lasanha, no recheio ou por cima de um delicioso e suculento hambúrguer! A combinação dos queijos com as deliciosas carnes tem um espaço reservado no paladar das pessoas.

Muito comum, os hambúrgueres de fast-food ganharam novos companheiros no mercado: os fabricados de forma artesanal, que chamam a atenção pelo tamanho e combinações de dar água na boca.

O desafio é combinar os ingredientes para transformar o prato em uma combinação marcante. Entre os tradicionais ingredientes estão o pão, a carne, a salada e o queijo. Ah, o queijo!

Vamos conhecer alguns tipos de queijo ideais para o preparo de hambúrgueres.

  1. Queijo Cheddar
    Tradicional dos hambúrgueres de fast-food, vai bem com qualquer tipo de carne. Seu sabor forte acompanha bem singelas tiras de bacon, cebola caramelizada e até a batata que pode dar um toque especial ao prato.
  2. Mozarela
    O queijo tradicional em pratos quentes é uma peça chave em sanduíches. Além de ser macio e suave, após o aquecimento o queijo ganha uma bela cor dourada criando uma linda apresentação.
  3. Queijo de Mofo Azul
    Os queijos de mofo azul podem ser muito bem combinados nos sanduíches. Queijos tipo gorgonzola apresentam um sabor intenso que deixa o sabor com um toque bem especial. Vale lembrar que os acompanhamentos devem ser leves.
  4. Queijo de Cabra

Os queijos de leite de cabra estão em crescimento no mercado brasileiro, bem como seus diversos sabores, suaves e cremosos ou até mesmo fortes. Vale tentar combinações com as carnes e até mesmo deixá-lo derreter por cima.

Uma dica ao preparar os hambúrgueres é a espessura das fatias. Elas devem ser equilibradas para não comprometer o sabor e a proporção. A temperatura ideal também vale ser observada para que o queijo não derreta demais.

No final, o que vale é usar e abusar da criatividade e provar receitas com o queijo que tiver em casa, como o Queijo Minas Artesanal. Que tal preparar um hambúrguer artesanal e escolher o seu queijo preferido?

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Lorenza Coelho

Jornalista , especialista em comunicação empresarial e amante de queijos. Por onde passa, gosta de conhecer e apreciar essa iguaria.
É também editora-chefe do Portal do Queijo.

O Rio de Janeiro continua lindo e cervejeiro

Picolé de cerveja? Isso já é realidade no Brasil!