O Rio de Janeiro continua lindo e cervejeiro

O Rio de Janeiro continua lindo e cervejeiro
O Rio de Janeiro é cervejeiro! O estado está sempre crescendo, e é claro que a cena boêmia não seria diferente. E tem cervejaria que já tem rosto conhecido entre a comunidade do Clube do Malte, que é a Hocus Pocus, vocês devem saber que a gente ama, né? Ela começou como cigana com dois amigos criando suas cervejas como hobby, até perceberem a qualidade dos produtos que estavam produzindo. Agora até bar a marca tem, e eu se fosse você já marcava o happy hour com os amigos!

Sabor, sustentabilidade e música

Outra cervejaria que não pode passar despercebida é a Octopus! Além de ótimas cervejas e rótulos pra lá de sensacionais, a cervejaria tem uma pegada sustentável e ligada em música. Se você buscar pela cervejaria no Google, vai descobrir os projetos de sustentabilidade ligados a ela, e que os nomes em seus rótulos muito têm a ver com grande parte das maiores bandas que a gente já ouviu – ou você acha que a American Wheat Zephyr deles, nada tem a ver com Red Hot Chilli Peppers?

Cerveja cabeça

Com aproximadamente 7 anos de mercado, a jornada que a 2Cabeças seguiu é parecida com a da Hocus Pocus. Dois amigos perceberam que aquelas receitas cervejeiras poderiam virar um negócio de sucesso, dito e feito. Conhecida também por suas parcerias com outras cervejarias, como a Invicta, de São Paulo. Essa cervejaria possui rótulos super originais e de respeitosa qualidade – quando experimentamos as cervejas sabemos que são verdadeiros amantes de lúpulo desenvolvendo-as. Mostruário dos rótulos da cervejaria 2Cabeças.

Mais curiosidades

No Rio aconteceu o mesmo fenômeno cervejeiro ocorrido em muitos outros cantos do Brasil: o pessoal começou a ter contato com cervejas artesanais, aumentando o consumo e gerando maior procura e investimento na área. Assim foram surgindo mais bares e, para nossa alegria, novas cervejarias aparecem a cada dia com novos rótulos pra gente se aventurar! Pelo que soubemos, os cariocas possuem o maior consumo per capita de cerveja do Brasil. Mas com essas praias não é para menos, né? São mais de 180 cervejarias, sendo que a maioria é cigana. E você sabia que a primeira cervejaria imperial do Brasil foi a Bohemia, fundada em 1853 no Rio de Janeiro e que continua funcionando desde então? Ainda no Rio, anos depois, surgiu uma das maiores cervejarias: a Cia. Cervejaria Brahma. Cheers!>

Whats Your Reaction?

like
1
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0