Chegou o Nação Cervejeira - o super APP de engajamento do Clube do Malte!

Você já parou para pensar o quantas facilidades o celular e os aplicativos móveis proporcionaram? Agora temos o APP cervejeiro perfeito para você!

Chegou o Nação Cervejeira - o super APP de engajamento do Clube do Malte!

Você já parou para pensar sobre quantas facilidades o celular e os aplicativos móveis serão adquiridos? Não há nada mais prático do que acessar seu aplicativo de conversa e enviar uma mensagem para um bate-papo de descontração ou até mesmo de negócios; ou responder um e-mail diretamente em seu celular, em qualquer lugar que você estiver; ou acompanhar as notícias do dia, do seu site de jornalístico preferido, instantaneamente na tela do seu celular; ou ouvir suas músicas favoritas a qualquer momento; acompanhar suas redes sociais; pedir comida em casa; fazer compras; solicitar uma viagem em aplicativos de transporte; assistir vídeos e por aí vai. Com certeza você usa uma série de aplicativos em seu smartphone que, hoje, são de total necessidade para o seu dia a dia, não é mesmo?

Pensando em trazer uma lista de benefícios e praticidades para o seu dia a dia, o Clube do Malte lança o super App de engajamento cervejeiro, um aplicativo totalmente dedicado às suas experiências com o universo da cerveja.

Muito mais do que postar as suas fotos de cerveja, com ele você poderá fazer uma avaliação completa da sua demonstração, dar a sua opinião sobre um rótulo, participar de fóruns, gerar discussão, pesquisar sobre cervejas e estilos, interagir com muitos usuários, avaliar novas cervejas, salve suas cervejas favoritas para montar sua biblioteca de rótulos, compartilhe suas experiências e também escaneie rótulos para descobrir tudo sobre eles. Isso mesmo! A principal novidade do App Nação Cervejeira é que você poderá com uma foto simples, ter acesso ao perfil completo

O objetivo do aplicativo é trazer para o usuário a possibilidade de participar de uma grande comunidade de apaixonados por cerveja no Brasil. “Queremos descomplicar a vida dos nossos usuários, gerando facilidades de navegação, de compra, de conhecimento, troca de informações, e conexão com outros membros de nossa cadeia”, conta Douglas Salvador, CEO e fundador do Clube do Malte.

O Projeto

O APP Nação Cervejeira é um projeto totalmente desenvolvido dentro de casa, com equipe interna para a criação completa. Depois de muito estudo para descobrir as melhores ferramentas, definição de layout e funcionalidades, o projeto foi idealizado em duas grandes fases. 

A primeira fase foi o desenvolvimento das cinco aplicações do aplicativo: o scanner de rótulos, a interação com a comunidade, a pesquisa por rótulos, o beerpedia, e as flash sale.

A segunda foi a fase de estruturação de dados e inteligência artificial. Criamos uma metodologia proprietária para transformar todos os dados do nosso banco, que coletamos em nossos mais de 12 anos de empresa, em resultados de comportamento. 

Todo o processo passou por uma grande produção que envolveu muitas etapas e a participação dos tempos de TI, designer front-end, conteúdo e produtos, que juntos conseguimos transformar todas as ideias pensadas para esse aplicativo em algo concreto. Um app cervejeiro totalmente funcional, prático, de fácil usabilidade, repleto de informações e muito divertido.  

Após uma primeira etapa de alimentação desse mecanismo, iniciamos as fases de testes, que se dividem em três: primeiro com a equipe interna, em um segundo momento iniciamos os testes com nossa comunidade de crowdfunding e a última etapa é essa que estamos lançando agora, para a nossa comunidade de apaixonados por cerveja. 

Assim que você baixar o Nação Cervejeira em sua loja de apps e acessá-lo você verá a seguinte mensagem: “Nos ajude a fazer um App melhor. Encontrou algum erro, clique aqui e relacione-se para nós”. Justamente por que agora contamos muito com toda a comunidade cervejeira para aproveitar nosso App e nos ajudar a deixá-lo cada vez melhor e mais eficaz para as necessidades do usuário. 

Funcionalidades

Para finalizar vamos apresentar as principais e mais importantes funcionalidades do App Nação Cervejeira.

1 - SCANNER DE RÓTULOS

Essa aplicação, criada a partir da combinação de duas ferramentas de inteligência artificial, permite que você escaneie um rótulo e tenha acesso ao perfil completo da cerveja, com história e características.

2. INTERAÇÃO COM A COMUNIDADE

Você poderá publicar suas avaliações e interagir nas publicações de outros cervejeiros. A soma de todas essas colaborações criarão a confiança de cada cerveja .

3. PESQUISA DE RÓTULOS

Procure por rótulos para conferir a avaliação desse rótulo e as principais características da cerveja. São mais de 3 mil produtos já no lançamento do app que terão seus desempenhos avaliados por quem mais entende de cerveja: a nossa comunidade.

4. BEERPEDIA

O Beerpedia é uma área de educação do nosso app. Um apanhado de mais de mil artigos sobre tudo o que você pode imaginar sobre cerveja: estilos, rótulos clássicos, gastronomia, homebrewing e muito mais.

5. FLASH SALES

As flash sales são ofertas exclusivas do App, imperdíveis para quem gosta de desfrutar de boas cervejas e bons preços. Todo dia uma oferta diferente. 

“Quando pensamos em fazer o App, pensamos em um produto para começarmos a falar com os cervejeiros que não são nossos assinantes mas que compram online. O objetivo era ter um produto mais topo do funil, para pessoas que tomam cervejas em suas cidades, que não necessariamente compram com as pessoas, mas que podem ter com o nosso App uma ferramenta para entender mais sobre uma bebida, que o ajuda no processo de escolha das suas cervejas e ainda num processo de aprendizagem, de forma dinâmica e muito prática. O App é um produto que vai nos ajudar a nos conectar com novas pessoas, que hoje não são nossos clientes, mas podem ser no futuro”, explica Douglas. 

E aí, gostou dessa novidade? Então não fique fora. Use o Qr Code abaixo e comece a desfrutar agora mesmo do nosso app e engajamento Nação Cervejeira!


Whats Your Reaction?

like
2
dislike
0
love
3
funny
0
angry
0
sad
0
wow
1