Cerveja com lúpulo brasileiro fresco

Cerveja com lúpulo brasileiro fresco
De uns anos para cá as pesquisas acerca da produção de lúpulo no Brasil evoluíram bastante e alguns produtores já estão alcançando bons resultados com o cultivo. São poucos os países produtores de lúpulo porque a planta não aceita qualquer clima ou terreno. Mas o que parecia uma realidade distante hoje já pode ser provado no copo. A empresa Tamayo Hops, produtora da planta em Brasília, e a cervejaria Lunatic Brew, de Curitiba, criaram uma cerveja com lúpulo brasileiro fresco.

>> O incomum estilo de cerveja California Common <<

Com o objetivo de gerar novas experiências a proposta da Lunatic Brew é produzir cervejas que quebram padrões tradicionais de produção e sabor. Com esse conceito a marca criou, juntamente com a Tamayo Hops, uma Harvest Ale, uma cerveja produzida com o insumo recém colhido. Os lúpulos aromáticos Comet e Cascade são da safra de 2019, do produtor de Pablo Tamayo. Ele foi colhido no dia 6 de dezembro e embarcado no mesmo dia para Curitiba. Em menos de 24 horas após colhidos os lúpulos estavam sendo adicionados na receita cervejeira. lúpulo brasileiro Imagem: divulgação A cerveja é uma típica American IPA, com coloração acobreada, amargor médio, aroma de frutas cítricas e notas de toranja, casca de laranja e limão siciliano. Ela estará disponível em alguns bares do Distrito Federal, em Curitiba, Blumenau, Joinville e Rio de Janeiro.

Onde tomar a cerveja Harvest Ale?

Você poderá encontrar a nos seguintes Harvest Ale nos próximos dias, nos seguintes estabelecimentos:
  • Brasilia:
Fábrika da Cerveja, I Love Beer, Teta Cheese Bar, Metanoia Tap House, Godofredo, Publican e Corina.
  • Curitiba:
100 Beer Garden, God Save The Beer e Beer Mad.
  • Blumenau:
Balbúrdia Cervejeira.
  • Joinville:
River Falls Brewing Co.
  • Rio de Janeiro:
On Tap Bar e Brewteco. Se tiver a oportunidade de prová-la, nós queremos saber o que achou, conta pra gente aqui nos comentários! Mas esses não são os primeiros a produzir cerveja com lúpulo brasileiro, nem com lúpulo brasileiro Fresco. Em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, há plantações de lúpulo com o qual já são fabricadas cerveja com o ingrediente fresco em flor desde 2018. Também em 2018, a cervejaria Imaculada de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, produziu uma Brazilian Harvest Ale. A cervejaria MF de Gramado também já fez uma Harvest Ale, batizada de Cerração. Fonte: Revista BeerArt Sabe de mais alguma cerveja feita com lúpulo brasileiro? Conta aqui pra gente!>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0