Essa vaca não dá leite… dá cerveja

Cheguei com o refresco lupulado conforme prometi em algumas edições passadas! E na coluna do mês de novembro vamos com a Vaca das Galáxias da cervejaria gaúcha Seasons.

Essa vaca não dá leite… dá cerveja

Cheguei com o refresco lupulado conforme prometido em algumas edições passadas! E na coluna do mês de novembro vamos com a Vaca das Galáxias da cervejaria gaúcha Temporadas.

Se trata de uma Double IPA Single Hop com adição de raspas de bergamota, mas vamos por partes, ok? Uma cerveja Single Hop significa que ela utiliza apenas um tipo de lúpulo em sua receita, e no caso da nossa Vaca das Galáxias, o lúpulo escolhido é o clássico australiano Galaxy, é claro rs.

?

Esse lúpulo oferece um sensorial bem puxado para os cítricos e maracujá, além de notas picantes, herbais e florais. Normalmente pode ser substituído por outros lúpulos pra lá de clássicos como o Citra, Amarillo e Centennial. Só coisa boa!

Bom, já sabemos o que é uma cerveja Single Hop e o que esperar do lúpulo Galaxy. Agora vamos falar sobre o estilo Double IPA? O nada mais é que uma criação norte-americana mais intensa da popular American IPA, seu teor alcoólico é a partir de 7,5%, além de apresentar um corpo maior e mais aveludado, mas não se engane, apesar de ser mais intenso, é de suma importância que sua potabilidade seja alta.

Mas e aí Ferdi, a Vaca das Galáxias entrega o que a gente espera de uma Double IPA com o lúpulo Galaxy e adição de bergamota?

Entrega sim. Temos como grande destaque o alto índice de amargor e as notas cítricas e também moderadamente amargas das raspas de bergamota. A cerveja possui corpo alto, drinkability média para alta, final seco e carbonatação média. É uma IPA bem chinesa, se você é fã de cervejas lupuladas e tá atrás de algo mais incorporado e que não deixa de lado as notas frutadas, acabou de achar!

A cervejaria Seasons também é uma ótima pedida para os fervorosos apreciadores das IPAs, sempre estão com rótulos disponíveis e receitas frescas e bem redondinhas que entregam o que prometem.

Aproveite para conhecer a marca porque sempre tem Temporadas lá no nosso site!

Saúde!

Whats Your Reaction?

like
5
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
2