Querida Nação Cervejeira, conheça um novo Clube do Malte!

Querida Nação Cervejeira, conheça um novo Clube do Malte!
Há mais ou menos uns 20 anos, quando eu ainda trabalhava em uma agência de publicidade em Curitiba, um amigo comentou que existia uma marca de cervejas artesanais muito interessante no interior de Santa Catarina que estava procurando uma agência para ajudar na gestão da sua marca. Eu liguei para o cliente, perguntei se ele poderia me atender fui com o meu Corsa 2001 rumo a Blumenau conhecer a Eisenbahn, uma cervejaria que deveria produzir nessa época não mais que 30mil litros de cerveja por mês. Trabalhamos o dia inteiro conhecendo o negócio do cliente e na hora de partir, depois de um dia de calor infernal, eu decidi experimentar um choppe de cor acobreada chamado Pale Ale que estava engatado na choppeira. Esse gole mudou a minha vida. Esse foi o momento em que eu entendi que eu era apaixonado por cerveja artesanal. E esse foi o momento que eu comecei a me interessar loucamente por esse universo, colecionando rótulos, comprando livros, fazendo cerveja em casa e por aí vai. Hoje, alguns anos depois desse gole inesquecível, nós conseguimos criar o maior e-commerce de cervejas artesanais do Brasil. Talvez do mundo. Mas apesar desse título grandioso, não perdemos nossa essência artesanal. Porque mesmo sendo uma empresa de tecnologia, nossa essência é simples. Nossa alma é artesanal porque colocamos a nossa emoção e o nosso sentimento em tudo o que fazemos. E nesse aniversário de 12 anos da nossa história, decidimos tomar uma decisão que reforça ainda mais esse posicionamento artesanal: nós vamos mudar a parte mais importante do nosso negócio - A NOSSA MARCA. E vamos fazer isso de uma forma inusitada, mas muito verdadeira. Há dois anos atrás, meu filho Bernardo me deu um quadro de presente de Dia dos Pais.  Era o resultado de uma atividade da escola em que as crianças podiam dar asas à sua imaginação. O Ber, com toda sua doçura e criatividade, pintou o logotipo do Clube do Malte e me disse que um dia gostaria de trabalhar comigo. Para mim, essa pintura vai muito além do traço de uma criança talentosa. Ela representa a alma do nosso negócio, o que nos faz vibrar todos os dias: o artesanal, a paixão, o surpreendente. Ela simboliza a criatividade dos mestres cervejeiros. Ela é um retrato da leveza e da diversão que a cerveja traz para nossas vidas. Ela é um testemunho do carinho que todos nós temos pela nossa comunidade. E é por todas essas razões que tomamos uma decisão significativa: neste mês dos Pais e nesse aniversário de 12 anos da nossa empresa, a pintura do Ber sai da parede do meu escritório e se transforma no logotipo oficial do Clube do Malte. Esse logotipo, carregado de significado e sentimento, torna-se o símbolo de nossa essência. Afinal, o que melhor representa a paixão que nos une do que uma obra de arte pintada pelas mãos do futuro do nosso Clube? A partir de agora, cada vez que olharmos para esse logotipo, lembraremos que somos guiados pela autenticidade, pelo amor e pelo espírito artesanal que nos conecta.” Douglas Salvador, fundador e CEO do Clube do Malte.  

Whats Your Reaction?

like
1
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0